Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19



A primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (30).
Na imagem, a primeira-dama Michelle Bolsonaro

Na imagem, a primeira-dama Michelle Bolsonaro

Alan Santos/PR - 29.07.2020
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, ela "apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos". A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República, diz a nota do órgão.

No sábado (25), o presidente disse que testou negativo para a doença. "RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu no Twitter. Foi o quarto teste feito por ele desde a confirmação de que contraiu a Covid-19, no dia 7 de julho. Nos exames anteriores, o resultado havia dado positivo. Bolsonaro retornou a atividades nessa segunda-feira (27).

No dia 11, Michelle afirmou no Instagram que ela e suas filhas, Letícia e Lauram haviam testado negativo para o novo coronavírus. As três fizeram o exame PCR, que coleta secreções do nariz, depois que Jair Bolsonaro contraiu a doença.
Michelle e Jair Bolsonaro participaram ontem de um evento no Palácio do Planalto, o lançamento da campanha "Mulheres rurais, mulheres com direitos", ao qual chegaram de mãos dadas. Após discursar no encerramento da solenidade, o presidente abraçou a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Em meio à pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde recomendam que se mantenha o distanciamento social.


Também participaram do evento a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Zavala, e o representante das Mulheres Rurais, Sueli Martins.
Na plateia, dentre outros, estavam o ministro da Economia, Paulo Guedes, da Comunicação, Fábio Faria, da Defesa, Fernando Azevedo, e da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. 
A ministra Tereza Cristina cancelou a agenda de compromissos prevista para hoje. Ela e Damares vão fazer testes para diagnosticar se estão infectadas com Covid-19.
(Com informações de Rudá Moreira e Carla Bridi, da CNN, em Brasília)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba