Joice assume comunicação da Câmara apesar de acusações


Deputada foi escolhida pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia

Deputada Joice Hasselmann Foto: Reprodução


Apesar de estar sendo acusada pelos próprios funcionários de produzir fake news contra adversários políticos, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi a escolhida do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para assumir a Secretaria de Comunicação da Casa. A nomeação aconteceu na última quinta-feira (11).
Com isso, ficam sob a responsabilidade da parlamentar veículos como a Rádio Câmara, a Agência Câmara de notícias, o Jornal da Câmara, e a TV Câmara.
A escolha de Hasselmann não foi vista com bons olhos por alguns parlamentares, entre eles a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) que criticou o fato do perfil oficial da Câmara classificar algumas de suas postagens nas redes sociais como notícias falsas.
– Agora entendi por que o perfil da Câmara dos Deputados está apontando informações minhas e do Marcel Van Hattem como “fake”, olhem o cargo que Joice assumiu! Desafiei o Rodrigo Maia a não fazer isso, mas ela agora é responsável pela comunicação da Câmara – declarou Zambelli.
Após ser chefiada por jornalistas do quadro permanente da Câmara no início dos anos 2000, a Casa passou a nomear jornalistas não concursados para o cargo, fato que se consolidou na gestão de Eduardo Cunha no comando da Câmara dos Deputados, a partir de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba