Greenpeace segue tentando prejudicar o agronegócio do Brasil


Não é novidade ver o Greenpeace tentando prejudicar o agronegócio do Brasil utilizando a defesa do meio ambiente como justificativa.


Greenpeace segue tentando prejudicar o agronegócio do Brasil
Um levantamento feito pela ONG Greenpeace, divulgado nesta quinta-feira (4), aponta que fazendas localizadas ilegalmente dentro do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, em Mato Grosso, são fornecedoras indiretas de grandes frigoríficos, como MarfrigMinerva e JBS.
Cristiane Mazzetti, da campanha de Amazônia do Greenpeace, afirmou¹:
“A gente conseguiu mostrar o fornecimento de gado de lá de dentro do parque para uma fazenda de fora, e essa fazenda acaba vendendo para os três maiores frigoríficos, que, por sua vez, exportam para uma série de países, inclusive para a Alemanha.”
As fazendas citadas pelo Greenpeace são Paredão 1 e 2, que têm gado dentro da área de conservação e repassariam os animais para a fazenda Barra Mansa, fora dos limites do parque, que revende para os frigoríficos.
Mazzetti acrescentou:
“Há uma omissão do Estado na fiscalização e implementação do parque. Por isso, fazendeiros exercem atividades que não são permitidas. Além disso, o mercado não controla sua cadeia de ponta a ponta, fomentando indiretamente uma atividade ilegal.”
Referências: [1]
Fonte: Renova Mídia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba