STJ: Wilson Witzel será ouvido pela PF nos próximos dias


Governador do Rio de Janeiro foi alvo da Operação Placebo, da Polícia Federal, nesta terça-feira

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão


Alvo na terça-feira (26) da operação Placebo, da Polícia Federal (PF), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, terá que prestar depoimento como investigado. Após determinação, do Superior Tribunal de Justiça, o governador deverá ser ouvido pela PF nos próximos dias.
A medida consta no despacho assinado pelo ministro Benedito Gonçalves. Além do governador, sua esposa, Helena Witzel, o ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, e mais quatro investigados também serão ouvidos.

“Delego a competência investigativa para a Polícia Federal proceder (…) a oitiva imediata dos investigados Wilson Witzel, Helena Alves Brandão Witzel, Helena Witzel Sociedade Individual de Advocacia, Edmar Santos, Gabriell Neves, Fernando José de Oliveira Fernandes, Cláudio Alves França e Luís Cláudio Costa Duarte e demais agentes envolvidos nas contratações mencionadas ao longo dessa peça processual”, escreveu o ministro Benedito Gonçalves, do STJ.
A operação Placebo apura suspeitas de fraudes na área de Saúde do RJ para ações durante a pandemia de coronavírus. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados a Witzel, incluindo um no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado.
Fonte: Pleno News 

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}