STF coloca em risco à liberdade de expressão, diz Damares


Damares alerta que medidas do STF “podem colocar em risco a liberdade  de expressão e de opinião”.

Damares vai promover em estádio campanha contra violência à mulher

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, repudiou, nesta quarta-feira (27), as últimas medidas protagonizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Sem citar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito das fake news, Damares disse que ações recentes “podem colocar em risco a liberdade  de expressão e de opinião, garantidas pela  Constituição Federal  e previstas na Declaração Universal do Direitos Humanos”.
O perfil oficial do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no Twitter também divulgou uma nota afirmando que os “recentes eventos e seus desdobramentos” podem arriscar a liberdade de expressão e “os valores democráticos”.

As manifestações foram divulgadas no mesmo dia em que uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de aliados ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Registro minha contrariedade com as recentes medidas protagonizadas pelo STF que podem colocar em risco a liberdade de expressão e de opinião, garantidas pela Constituição Federal e previstas na Declaração Universal do Direitos Humanos.


Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}