Nova York também apoia o uso de bicicletas


Na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, a ideia de impulsionar o transporte por bicicletas durante a pandemia do coronavírus também tem sido incentivada.

Bogotá amplia ciclovias para conter expansão do coronavírus
Foto: Pixabay

O prefeito do município, Bill de Blasio, determinou que bicicletarias devem ser consideradas estabelecimentos essenciais não apenas para incentivar o uso dos veículos mas também para oferecer suporte a quem opta por esse tipo de transporte.

“Eu tenho muito conhecimento sobre bicicletas, mas, se for necessário que eu faça um reparo que vá além da minha capacidade, vou precisar de alguém que me ajude na rua com esse conserto”, disse o político.
Apoiar o uso de bicicletas para promover o distanciamento entre as pessoas e reduzir a proliferação do coronavírus é uma proposta que pode, sim, ser eficaz, mas demanda reestruturação inteligente da malha urbana.
Em NY, por exemplo, o departamento de política do município identificou aumento de 43% no número de acidentes envolvendo ciclistas na Big Apple — dado bem preocupante, uma vez que boa parte dos trabalhadores da cidade está reclusa, trabalhando remotamente. Nesse sentido, é extremamente necessária uma reconfiguração precisa das ciclovias para evitar esse tipo de problema.
Fonte: Planetizen, Smart Cities World, New York Police Departament, New York Daily News

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}