Bolsonaro convoca ministros e prepara ação contra o STF


Governo estaria estudando forma de reagir contra as ações do Supremo.

Jair Bolsonaro. (Alan Santos / PR)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou uma reunião extraordinária com todos os seus ministros na tarde desta quarta-feira (27), com o objetivo de discutir o inquérito ilegal e inconstitucional comandado por Alexandre de Moraes.
A reunião começou por volta das 16h30, no Palácio do Planalto, onde os membros do governo Bolsonaro estariam discutindo uma reação contra as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) que interferem no Poder Executivo.
Segundo informa a revista Crusoé, um auxiliar direto de Bolsonaro informou que “a reação vai ser forte” e confirmou a reunião. O verbo também buscou uma fonte no governo, confirmando a possível reação do governo.
Pela manhã, o STF expediu mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, com o objetivo de constranger um grupo de pessoas que fez críticas contra os membros da Corte, através de supostas “fake news”.
Ao todo foram cumpridos 29 mandados em endereços do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e em Santa Catarina, incluindo jornalistas e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: O verbo

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Comente com o Facebook!

{ads}

{ads}