PSOL propõe “seguro quarentena” para brasileiros em confinamento até 2021


PSOL e suas soluções fantasiosas e sem fundamentos para resolver uma crise.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) propôs ao governo o pagamento de um benefício no valor de 1 salário mínimo (R$ 1.045) por mês até janeiro de 2021, além de proibir a suspensão do fornecimento de energia elétrica e de água em caso de inadimplência e suspender a aplicação de multas a alugueis atrasados caso seja decretado estado de calamidade pública ou de emergência.
“A grave crise humanitária provocada pela pandemia do coronavírus atinge o Brasil com uma economia em desaceleração e com um mercado de trabalho extremamente fragilizado. São milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade, alijados das redes formais de proteção social”, diz o texto da proposta, além de citar o presidente da França, Emmanuel Macron, e as medidas semelhantes que adotou em seu país.

A medida foi confirmado pelo deputado do partido Marcelo Freixo (RJ) por meio de seu Twitter. Veja:
“É fundamental que o Estado brasileiro garanta condições mínimas de sobrevivência aos cidadãos que estarão impossibilitados de trabalhar. A literatura e as evidências empíricas atestam a eficácia das políticas de transferência de renda, tanto do ponto de vista econômico quanto social”, afirma o projeto.
Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba