“Cloroquina e azitromicina podem mudar a história”


Trump voltou a defender uso dos medicamentos contra a Covid-19

Donald Trump Foto: EFE/EPA/Oliver Contreras / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar neste sábado (21), sobre a possibilidade de usar os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina no combate à pandemia de coronavírus, cuja doença, a Covid-19, já matou mais de 11 mil pessoas ao redor do mundo.

Em uma publicação no Twitter, o chefe de estado americano se declarou confiante nos resultados que os remédios podem ter no tratamento dos infectados. Na opinião dele, os medicamentos podem mudar “a história da medicina”.
– A hidroxicloroquina e a azitromicina, juntas, têm uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina. O FDA (equivalente à Anvisa nos EUA) tem movido montanhas. Obrigado! Esperemos que ambos sejam colocados em uso imediatamente – escreveu.
A cloroquina e uma de suas variações, a hidroxicloroquina, são medicamentos usados para tratar doenças como malária, lúpus e artrite reumatoide. Apesar de alguns testes mostrarem bons resultados contra o coronavírus, a eficácia ainda não foi comprovada os medicamentos ainda passam por testes.
Leia também

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba