Bolsonaro critica relação de Lula com Irã "O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo"

Bolsonaro critica relação de Lula com Irã “O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo
O Presidente Jair messias Bolsonaro voltou a criticar as ações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Irã durante seu governo (2003-2010).
Em seu perfil no Facebook, Jair Bolsonaro postou uma reportagem do Jornal O Globo, de Novembro de 2009, com a seguinte legenda: “Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende democracia e direito do Irã a desenvolver energia nuclear”.
Por outro lado, o Presidente legendou a publicação dizendo que “O Povo que esquece seu passado está condenado a perder sua liberdade. Art. 4º da CF (Constituição Federal): ‘O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo’ “.

Bolsonaro critica relação de Lula com Irã “O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo

Em um transmissão ao vivo nas redes sociais ontem, quarta-feira (08/01/2020), Bolsonaro comentou o discurso do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, sobre tensão com Irã e afirmou que Lula apoiou programa nuclear iraniano.
Em 2009, o Petista viajou para o Irã para se encontrar com Mahmoud Ahmadinejad, então presidente do país, responsável por um programa de enriquecimento de Urânio.
Os Estados Uidos e outros países temiam que a iniciativa fosse utilizada para o desenvolvimento de armas nucleares.
“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Queria dizer apenas uma coisa: o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para o fim pacífico”, disse o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba