“O apoio à Lava Jato renova nossas forças”, diz Dallagnol

Procurador foi homenageado com o prêmio Brasileiros do Ano da revista IstoÉ
Deltan Dallagnol recebeu prêmio da revista IstoÉ Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão
Coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol foi condecorado, nesta segunda-feira (2), com o título de Brasileiro do Ano, na categoria Justiça, promovida pela revista IstoÉ. Em seu discurso, o procurador agradeceu à esposa e aos filhos por serem sua fonte de amor e coragem.
– O apoio que a Lava Jato tem de todos vocês e da sociedade brasileira renova as nossas forças. Recentemente fui fazer alguns exames porque senti que estava comendo mal, dormindo mal, não fazendo atividades físicas e o médico me disse: “Pode continuar fazendo tudo isso que o corpo aguenta. Mas continua firme na Lava Jato”. Com isso, renovei minhas forças para seguir combatendo a corrupção no país.
Deltan dedicou o prêmio “a todos os brasileiros e brasileiras que lutam contra a corrupção”. Ele declarou que a Lava Jato devolveu mais de R$ 2 bilhões aos cofres públicos só neste ano. Apesar das acusações recebidas por partes do vazamento de áudios compartilhados pelo portal The Intercept Brasil, ele assegurou que não houve equívocos na operação.
– Quando sentimos vontade de desistir, lembramos todos os motivos que nos fazem seguir essa luta em busca dos direitos humanos, espalhando Justiça e reduzir a desigualdade social. Aí tudo se faz valer a pena. Vejo a homenagem como um reconhecimento à importância da causa da anticorrupção no nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba