Gleisi Hoffmann vai ao Supremo e pede a absolvição de quadrilha petista


Gleisi Hoffmann vai ao Supremo e pede a absolvição de quadrilha petista, após o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, ter inocentado Lula.
O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, a 12ª Vara Federal, inocentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 04 de dezembro. E com isso, abriu uma luz para que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann entresse com um pedido ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin a absolvição do quadrilhão petista.
Em seu pedido ao Supremo, Gleisi citou a decisão do dia 04 do juiz Marcus Vinicius, que inocentou Lula, Dilma Rousseff, Guido Mantega, João Vaccari e Antônio Palloci por organização criminosa.

“O mérito apreciado pela d. Procuradoria e pelo Juiz de piso é o mesmo que tramita nesse Pretório Excelso” disse a defesa em referência a parecer do Ministério Público favorável a absolvição dos petistas em 1ª instância.
No entanto, a denúncia contra Gleisi Hoffmann tramita no STF em razão do foro privilegiado e ainda não foi analisada pela Segunda Turma. Como foi feito no plantão, o pedido foi encaminhado à Dias Toffoli.
“Trata-se de uma desarrazoada ilação, calcada em meras conjecturas, fracas suposições e elucubrações desacompanhadas de quaisquer elementos probatórios” completa a defesa.

Gleisi Hoffmann vai ao Supremo e pede a absolvição de quadrilha petista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba