Mourão defende permanência da prisão em 2ª instância


O general Hamilton Mourão (PRB), presidente da República em exercício, falou sobre a prisão em segunda instância, julgamento que aconteceu na quarta-feira (23) no STF – Supremo Tribunal Federal.
Palavras do vice-presidente:
 “Minha opinião pessoal é que ela deveria ser mantida como está, repito, essa é minha opinião, como cidadão”, apontou.
Os ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, questionam a constitucionalidade da prisão em segunda instância e para dar continuidade ao julgamento de ações, eles se reuniram na quarta-feira (23/Out), sendo essa a fase mais crítica, os ministros proferiram seus votos, tendo como ponto chave dessa discussão, se réus podem ou não serem presos antes do final do processo.
No entanto, outrora, especificamente em novembro de 2016, o próprio STF, autorizou a execução da pena antes da apreciação de todos os recursos. Foi neste entendimento que o ex-presidente Lula foi preso no ano passado.
Vamos acompanhar e aguardar que haja a mesma sensatez de outrora por parte da suprema Corte. Ao menos, essa é a expectativa da população brasileira que já não suporta mais tanta incoerência por parte de quem deveria manter a plena justiça na íntegra sem alinhamento político.
Júnior Santos – República de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba