Governo brasileiro não reconhece vitória de Evo na Bolívia, diz Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores anunciou nesta sexta-feira que o governo do Brasil não reconhece, pelo menos por enquanto, a reeleição de Evo Morales na Bolívia.
“Considerando-se as tratativas em curso entre a OEA e o governo da Bolívia para uma auditoria completa do primeiro turno das eleições naquele país, o Brasil não reconhecerá, neste momento, qualquer anúncio de resultado final”, diz o Itamaraty em uma postagem no Twitter. 
Como noticiamos mais cedo, o tribunal eleitoral da Bolívia anunciou que aceita que seja realizada uma auditoria de organismos internacionais para atestar a validade dos resultados da eleição presidencial no país.
O órgão finalizou o processo de contabilização dos votos e confirmou a vitória de Evo em primeiro turno. A oposição alega que houve fraude.
Durante todo o dia, houve uma série de manifestações em algumas das principais cidades bolivianas contra o resultado da eleição. Quase 60 pessoas foram presas.
O combate à corrupção pode não ser o único derrotado com decisão do STF. Os avanços econômicos serão ameaçados. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba