'O que ele fez pelo Brasil não tem preço', diz Bolsonaro sobre Moro


Esta notícia é de 13 de Julho de 2019 e circula até hoje nas redes sociais e mostra a força do apoio da população brasileira ao ministro da Justiça Sérgio Moro composta pela frase do presidente Jair Bolsonaro. 
(EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
(EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez seus primeiros comentários públicos sobre o vazamento de mensagens que envolve diretamente o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. As declarações foram feitas na manhã de quinta feira do dia (13) de Julho .
"O que ele fez não tem preço. Ele realmente botou pra fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção. A Petrobras quase quebrou, fundos de pensão, muitos quebraram, o próprio BNDES, eu falei agora há pouco aqui, nessa época R$ 400 e poucos bilhões entregues para companheiros comunistas e para amigos do rei aqui dentro. Ele faz parte da história do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Role para baixo para continuar lendo

Bolsonaro ainda falou de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente que atualmente se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Ele garantiu que ninguém forjou provas no processo que acabou com a condenação do petista, em abril de 2018.
"Normal é conversa com doleiro, com bandidos, com corruptos. Isso é normal? Nós estamos unidos do lado de cá para derrotar isso daí. Ninguém forjou provas nessa questão lá da condenação do Lula”, disse o presidente, fazendo referência ao conteúdo das mensagens trocadas entre moro e Deltan Dellagnol, atual coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

O caso do vazamento

As mensagens trocadas pelo Sergio Moro e Deltan Dallagnol, atual coordenador da força-tarefa, indicam que o ministro, na época juiz federal, conduziu as investigações da Lava Jato.
Moro sugeriu trocas de fases da Lava Jato e deu dicas informais a Dallagnol por mensagens do aplicativo Telegram. Os arquivos trazem históricos entre 2015 e 2017.
A Constituição de 1988 estipula que o juiz não pode ter vínculos com as partes do processo judicial. Com a parte acusadora, neste caso o MP, não deve haver troca de informações ou atuação fora das audiências.
A Lava Jato divulgou uma nota onde confirma ter sido hackeada. O comunicado, publicado na noite no domingo (9), explica que as mensagens trocadas pelo Sergio Moro e Deltan Dallagnol, atual coordenador da força-tarefa, publicadas pelo site Intercept, são frutos de uma atividade criminosa. O teor das conversas indica que o ministro, na época juiz federal, conduziu as investigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba