Jean Wyllys diz que apoiadores do governo têm 'vírus da burrice'

Ex-deputado está morando na Europa e tem recebido convites para dar palestras em diversos países
O deputado federal 
Jean Wyllys (PSOL-RJ) (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

Fonte: Gospel Prime

Enquanto busca uma bolsa de doutorado na Alemanha, o ex-deputado Jean Wyllys recebe convites para dar palestras sobre a atual situação política no Brasil.

Em Berlim o parlamentar discursou na última segunda-feira (18) a convite do partido alemão “A Esquerda”. 

Em entrevista à Folha de São Paulo o político disse que o governo brasileiro e seus apoiadores têm “o vírus da burrice”.

“Nem todo mundo está contaminado pelo vírus da burrice e do preconceito que infectou o novo governo do Brasil e parte dos eleitores que o aplaudem”.

Aos jornalistas, Wyllys criticou as medidas do Ministério da Justiça e disse que o objetivo do governo é legalizar a opressão. 

“O atual ministro da Justiça quer legalizar e ampliar possibilidades de assassinatos das pessoas. Por trás está, na verdade, uma tentativa de legalizar a opressão contra a oposição política que vai haver no governo Bolsonaro”.

Há um mês ele deixava o Brasil justificando que estava com medo das ameaças que recebia e nesta coletiva de imprensa o ex-deputado declarou que não confia no ministro Sérgio Moro para investigar as ameaças que recebeu, por acreditar que os autores sejam pessoas ligadas ao presidente.

“Não confio na disposição dele em chegar ao fundo de lodaçal, pois estou convicto de que, no fundo desse esgoto, estão pessoas ligadas à família que lhe convidou pra ser ministro da Justiça.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba