O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Onde seus filhos costumam passar as férias, hem, meu bem??? Cuba, Rússia, Venezuela ou Coréia do Norte??? Pior, onde seu namoradinho costuma passar as férias com você?
ResponderExcluirSua batata está assando! Logo, logo, você será uma simples desconhecida, para as próximas gerações! Tchau, querida!
Apoiado. Essa fedorento sunita do mapa.
ExcluirLegal Dayse, gostei, depois deste , não posso comentar mais nada. Falou tudo.
ResponderExcluirNinguém merece essa imbecil da Fátima Bernardes!! #BoicotoGlobolixi
ResponderExcluirDaqui pra frente, o programa deverá se chamar "Desencontro com Fátima Bernardes "!
ResponderExcluirEssas pessoas querem o capitalismo para si e sua família e consumismo para o povo, se gostassem iriam passar as férias na Coréia do Norte ou em Cuba, isso é comum entre dos hipócritas!
ResponderExcluir