Feliciano acusa Caetano de tentar dificultar sua reeleição

Cantor está processando o parlamentar por injúria e difamação

Processado pelo cantor Caetano Veloso por injúria e difamação, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) rebateu as acusações do artista. De acordo com o parlamentar, Caetano está criando um “enfrentamento político maquiavélico e eleitoreiro com o único vil objetivo de inviabilizar e/ou de criar embaraços aos anseios públicos do querelando neste ano eleitoral”.

A afirmação foi feita na resposta oficial que Feliciano apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do processo é o ministro Luís Roberto Barroso.

Em sua queixa-crime, eles argumentam que Feliciano questionou, nas redes sociais, o motivo de a Justiça não apurar um suposto estupro cometido pelo cantor. Na publicação, Feliciano justifica dizendo que, há um vídeo em que o próprio Caetano admite ter tirado a virgindade de uma menina de 13 anos em sua festa de aniversário de 40 anos. O parlamentar também lembra que “estupro é crime imprescritível”.

Segundo os advogados de Feliciano, “em momento nenhum [o deputado] visou atingir o foro íntimo, a reputação, a dignidade, o decoro e nem tão pouco a obra artística e intelectual de Caetano Veloso”.

Já a defesa do artista alegou que o deputado proferiu injúrias e difamações reiteradas vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba