Morre Billy Graham, aos 99 anos

Conselheiro de presidentes, ele era considerado o maior evangelista do mundo moderno

O conhecido evangelista americano Billy Graham, que pregou para milhares de pessoas no mundo todo, morreu nesta quarta-feira (21).

Ele morreu aos 99 anos, em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, anunciou Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

Ele foi um dos mais influentes pregadores do século XX, tendo servido como conselheiro de diversos presidentes da república americanos e figurado sucessivas vezes em listas de pessoas “mais influentes do mundo”.

De família batista, foi batizado aos 16 anos e ordenado pastor em 1939. Graham deu início às suas cruzadas pelo mundo o mundo em 1954. Ao longo de seu ministério público de 60 anos, estima-se que tenha pregado a 210 milhões de pessoas. Além disso, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet.

Billy Graham casou-se em 1943 com Ruth Graham. O casal teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Seus filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e deram continuidade ao trabalho do pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba