Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

Venezuela: Maduro Proíbe Protestos E Pena Será De Até Dez Anos De Prisão

Em mais uma medida que retira as poucas liberdades que os venezuelanos ainda possuem, o ditador socialista da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (27) a proibição dos protestos contra o governo em todo o país. 
Aqueles que organizarem ou incitarem protestos serão presos, estando sujeitos a penas de cinco a dez anos de prisão.
Inicialmente, a medida valerá por quatro dias (de 28 a 31 de julho) para garantir que a Assembleia Constituinte convocada por Maduro seja realizada, mas pode ser ampliada se o ditador assim o desejar. A votação foi convocada por Maduro para ampliar ainda mais os seus poderes no país e eliminar a oposição, a qual domina a Assembleia Nacional desde que venceu, por ampla maioria, as eleições legislativas de dezembro de 2015.
“Estão proibidas em todo o território nacional as reuniões e manifestações públicas, concentrações de pessoas e qualquer outro ato similar que possa perturbar ou afetar a normalidade do processo eleitoral”, afirmou Néstor Reverol, ministro do Interior, Justiça e Paz.
Desde que a Assembleia Constituinte foi convocada, em abril, protestos populares organizados pela oposição levaram milhões de venezuelanos às ruas. Para coibir os protestos, a ditadura socialista de Maduro assassinou 103 manifestantes até o momento.

Comentários

Tradutor