Junior Lima passa vergonha na internet apos comparar Jair Bolsonaro com Hitler, mas não demorou muito para a sua página ser bombardeado por comentários e críticas de simpatizantes do político e também por fãs do próprio cantor.
A pressão foi tanta que o cantor decidiu enviar nota de esclarecimento no seu perfil falando que houve falha no contexto e edições do video.
Veja abaixo nota de esclarecimento do cantor Junior Lima após fãs, internautas e também apoiadores de Bolsonaro comentarem e o criticarem em sua página no Facebook:
Prezado leitor,
Escolhi escrever esta nota de esclarecimento buscando evitar qualquer descontextualização ou interpretações diversas. Por conta da edição de uma entrevista recente em vídeo, uma comparação e linha de raciocínio (a qual não sou o primeiro e, com certeza, não serei o último a fazer) acabou ficando vaga, induzindo o espectador a entendimentos manipuláveis tanto pela direita quanto pela esquerda, vieses naturais da polarização atual que estamos vivendo.
Esclareço, portanto, que não sou partidário de nenhum destes lados. Como cidadão e artista, defendo e sempre defenderei a democracia e o combate à homofobia, ao racismo e ao fascismo.
Ainda que eu tenha tido uma vida com mais oportunidades que a maioria dos brasileiros, estou acostumado a sentir na pele o que a intolerância e a pregação do ódio são capazes, o que me torna ainda mais sensível ao sofrimento que minorias, tão menos favorecidas em razão de múltiplos preconceitos, passam ao longo de suas vidas.
Independentemente de posição política, sonho com que não se perca o amor ao próximo. Sociedade é a vida em grupo e cuidar desse grupo, deve ser o objeto maior da cidadania, tendo a educação como base e a democracia como diretriz.
Por fim, que fique claro que não tive a intenção de ofender ninguém. É somente minha opinião.
Não comentarei mais sobre o assunto.
Muito obrigado pela atenção,
Junior Lima.
1 Comentários:
Quem falar o quêl quê que,houve o que não quê!!!!!!!!!
Postar um comentário