STF Revoga Liminar De Soltura E Goleiro Bruno Volta Para A Prisão

Relembrando o caso, Bruno, jogador do Boa Esporte, foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio e terá de retornar á cadeia enquanto aguarda o julgamento em segunda instância

Acabou a mordomia, em menos de um mês a nova aventura futebolística do goleiro Bruno Fernandes de Souza cai por terra. 

Após o goleiro conseguir um habeas corpus e fazer sua reestreia nos gramados pelo Boa Esporte, no início de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta terça-feira a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello e, por 3 votos a 1, determinou o retorno à prisão do atleta, condenado a 22 anos e 3 meses como mandante do assassinato da modelo Eliza Samudio.


A decisão foi tomada depois de um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que avaliou em um parecer enviado ao Supremo que Bruno deve ser mantido na cadeia enquanto o Tribunal de Justiça de Minas Gerais não julgar seu recurso, que tramita há quatro anos.


Segundo Janot, a demora para o julgamento em definitivo da sentença do goleiro está relacionada a uma estratégia adotada por sua defesa ao arrastar o processo com a interposição de diversos recursos. 

Lúcio Adolfo, advogado de Bruno, alega que cumpriu os prazos processuais, atribuindo o atraso ao Ministério Público e à complexidade do caso, que envolve outros seis réus. 

Com a revogação do habeas corpus pelo STF, um novo mandado de prisão contra Bruno deve ser expedido nas próximas horas. Adolfo diz que o goleiro irá se apresentar à Justiça, embora discorde da decisão do Supremo.

Fonte: El Pais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morte da atriz Cristiana Oliveira é divulgada de forma equivocada e anúncio gera repercussão entre os fãs

Tabela Eliminatórias 2026

Situação de ator da Globo piora com a descoberta de depósito bancário e o surgimento de novo crime na Paraíba