Em Destaque!

O câncer colorretal pode avançar mais rápido devido a esse fator

O estresse crônico pode alterar a microbiota intestinal e acelerar o câncer colorretal, enfraquecendo a resposta imunológica do corpo Veja os sintomas iniciais do câncer colorretal - iStock/libre de droit Pesquisadores apresentaram no congresso da United European Gastroenterology (UEG Week) , realizado em Viena, na Áustria, um estudo inovador sobre os impactos do estresse crônico na microbiota intestinal e sua relação com o câncer colorretal. A pesquisa revela como o estresse pode acelerar o crescimento dos tumores intestinais ao afetar a flora bacteriana, o que abre novas possibilidades terapêuticas. O impacto do estresse no câncer colorretal O estudo demonstrou que o estresse crônico pode contribuir para a progressão do câncer colorretal, principalmente ao reduzir a presença de bactérias benéficas no intestino, como o Lactobacillus. Essas bactérias são essenciais para manter o equilíbrio da microbiota e reforçar a resposta imunológica do organismo. Quando o estresse provoca a diminui...

ONU: MASSACRE EM MANAUS VS HOSPITAIS

ONU pede explicações sobre o massacre ocorrido por bandidos em Manaus... Engraçado ver esse tipo de noticia vindo da ONU, jamais vi algo parecido sobre a situação de nossos hospitais onde pessoas morrem dia após dia. Ali ninguém roubou, matou ou estuprou.
As pessoas só querem um atendimento digno, afinal, nada é de graça impostos são pagos pra isso. E o bandido que morreu por rivalidade de facções o que desejava? Simplesmente dominar o tráfico e viciar seu filho até matá-lo de overdose ou por uma dívida impagável.


Contudo, a ONU quer punir o Estado por maus tratos em bandidos e não em pacientes morto por hospitais precários.

Comentários

Tradutor